Avaliação de satisfação do cliente na terapia baseada em ABA: como coletar feedback para melhorar os serviços da clínica

Avaliação de satisfação do cliente na terapia baseada em ABA: como coletar feedback para melhorar os serviços da clínica

Avaliação de satisfação do cliente na terapia baseada em ABA: como coletar feedback para melhorar os serviços da clínica

Você já deve saber que na terapia baseada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), a busca pela excelência não se limita apenas às estratégias terapêuticas. Também é importante se atentar à qualidade do serviço, e é para isso que serve a avaliação de satisfação do cliente.

Neste conteúdo, exploraremos técnicas de avaliação de satisfação do cliente para aplicar na sua clínica, além de mostrar um recurso chave para aproveitar esses dados.

Por que a avaliação de satisfação do cliente é tão importante?

Coletar feedback é uma prática essencial para entender as necessidades, expectativas e experiências dos clientes, proporcionando oportunidades valiosas para aprimorar os serviços oferecidos.

Um dos principais motivos para aplicar a avaliação de satisfação do cliente na sua clínica é a melhoria contínua. O feedback recebido fornece insights valiosos para identificar áreas de melhoria nos serviços terapêuticos.

Além disso, permite que a equipe entenda as expectativas dos aprendizes e da família, alinhando as abordagens terapêuticas. Dessa forma, a terapia pode focar em trazer uma experiência positiva para o cliente, fator fundamental para o sucesso a longo prazo.

Técnicas eficientes de avaliação de satisfação do cliente

1. Pesquisas online

Uma técnica muito efetiva é apostar nas pesquisas online. Você pode criar pesquisas simples e acessíveis para coletar feedback de forma rápida.

É interessante incluir perguntas abertas e fechadas. Isso vai trazer uma variedade muito maior de insights.

2. Entrevistas individuais

Outra ideia é realizar entrevistas individuais com cada cliente, para aprofundar a compreensão das experiências e expectativas deles.

Lembre-se de promover um ambiente acolhedor para esse momento, para incentivar a abertura.

3. Avaliações pós-sessão

Após cada sessão terapêutica, implemente avaliações breves para entender de imediato como está a satisfação dos clientes.

Essas avaliações podem ser ferramentas instantâneas para que a equipe ABA ajuste ou modifique o plano terapêutico personalizado, se preciso.

4. Canal aberto de comunicação

Para o sucesso da terapia baseada em ABA, é crucial haver canais abertos de comunicação entre a clínica, o aprendiz e a família.

Crie na sua clínica a cultura de feedback constante do cliente, para que se sintam à vontade para opinar e fazer críticas construtivas.

Como WayABA facilita a avaliação de satisfação do cliente

A WayABA é um software especializado em gestão de terapia baseada em ABA, que reúne todos os recursos necessários para o processo de avaliação e satisfação do cliente.

Centralização da comunicação

WayABA é uma plataforma centralizada para comunicação entre terapeutas, pais e cuidadores.

A família pode compartilhar feedback diretamente no software, proporcionando uma experiência integrada.

Acesso fácil a relatórios personalizados

A geração de relatórios personalizados na WayABA permite que a equipe de terapeutas visualize os dados das pesquisas de uma forma objetiva e eficiente.

Esses relatórios facilitam a identificação de tendências e áreas de destaque.

Rede de apoio conectada

Com todos os recursos da WayABA, os pais e cuidadores se sentem muito mais conectados ao processo terapêutico, tendo as informações que precisam a um toque no celular.

Tendo esse suporte em tempo real, os terapeutas conseguem fazer ajustes nas abordagens terapêuticas com rapidez.

Saiba mais sobre a WayABA e transforme a rotina da sua clínica com tecnologia de ponta clicando aqui.

whatsapp button